6 de maio de 2010

Jamnomam



Falar sobre a Jamnomam, é extremamente complicado. Mas é mais ou menos assim: você pega um transito com 1 milhão e meio de semáforos, enfrenta a cólera de 3,5 milhões de motoristas habilitados de maneira duvidosa, e  finalmente consegue chegar na avenida de contorno e, quando consegue, estaciona. Então descobre que cada momento dessa tortura valeu a pena. A começar pela paisagem do Solar do Unhão. Se chegar antes das 17:30h, podes observar espetáculo do por do sol, que deixa todos seus problemas bem menores. Pode fazer uma visita ao Museu de Arte Moderna. Ás vezes tem coisa boa lá. Se você não entendeu se aquilo era arte ou não, bem vindo ao clube!

Mas o que importa aqui é o Jazz, que é venerado todos os sábados (se não chover) na parte do Solar próxima ao mar. Já nos primeiros minutos você esquece que esta em Salvador, pela boa musica, pelas pessoas educadíssimas e pela ausência do mau gosto. Você não precisa ser expert em música, nem na cultura negra de New Orleans. Basta sentar e viver aquele momento. Sentir como tantas notas, pausas e improvisos se tornam uma ciência exata, perfeita aos ouvidos e, ate mesmo aos olhos. O preço da entrada ao Jazz são inacreditáveis R$ 5,00 (R$ 2,50 meia).  Mas como diz o mastercard, não tem preço.

Eu falei o que podia falar, o resto, só lá! Vai aí um vídeo e umas fotos in loco e de outros sites.
 Abraço a todos e até próxima quinta !
 







3 comentários:

  1. Ai que delícia de post!!!Me conta uma coisa,já te deu vontade de dar uma canja ali,hein Soli?? Menino do céu!Aquilo é a meca da música boa!!A impressão que se tem é que tudo começa e termina no Jam no Mam.
    Soli,beijo!

    ResponderExcluir
  2. Soli!!!
    Pedro Silva esteve aqui em seu blog!O que ele achou ele mesmo irá dizer.E vc nem imagina,recebi de Rodrigo pelo twitter um video mara!!! E aí eu pude ver como vcs estão lindos.Não sei fazer chongas com ele mas vou esperar que Lennon tenha um tempinho para me atender rsrsrs Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Marcelo, já ouvi falar maravilhas desse pessoal...tão logo tenha oportunidade tb irei ve-los...parabens!!!!

    ResponderExcluir